A Grande Diferença por Steph Ciciliatti

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa! O início da história

 

 

Finalmente vou começar a série de posts sobre as mudanças que tem acontecido na minha vida.
Meu intuito não é querer pagar de gostosa, querer ser foda nem nada. Eu acredito que boas historias como essa, podem motivar quem passa pelos mesmos problemas que eu.


“Noooosssa, a Steph que sempre defendeu com unhas e dentes as gordinhas agora vai trair o movimento e emagrecer”
Primeiro que eu nunca defendi magreza ou fiz apologia a obesidade. O que sempre falei aqui no blog relacionado a Plus Size, sempre teve como objetivo ajudar as pessoas que passam pelo mesmo. Se aceitar e seguir a vida. Ninguém é mais ou menos por estar acima do peso, mas é verdade, quem está acima do peso sofre com algumas coisas (como dificuldade em achar roupas) e é inevitável não tocar nesse assunto. Obesidade é uma doença, e só cabe ao obeso decidir ou não se tratar.


 

Eu sempre fui gordinha. Minha alimentação sempre teve coisas saudáveis, mas na primeira infância eu não tive estímulos para comer frutas(por exemplo). Sempre gostei de comer. É um prazer enorme para mim. Fazer uma boa comida, sentir o cheio, degustar a textura dos alimentos… E por isso, sempre comi grandes quantidades. E meu problema é esse.

Aí eu engravidei e perdi lindos 11 kg nessa fase maravilhosa. Depois que ele nasceu perdi mais 13kg. Ou seja, nunca estive tão magra. Daí eu pensei “Êta dels maravilhoso! A mulé tudo buchuda depois do parto e eu emagrecendo” Ai, ai… Se eu soubesse.
Corpo a mil gastando em média 2 mil calorias por dia para fabricar o leite materno, e vem a fome enorme, e você fica sem limites. Para piorar a situação, me foi dado um anticoncepcional (coisa que eu nunca tinha tomado na vida) e eu fui inchando, inchado… O corpo rechonchudo ficou cada dia maior. Em um ano e meio, engordei 30kg. Nunca estive tão acima do peso, nunca estive tão limitada e cheia de dores.

 

E como diz a linda da minha amiga Rachel:

Aceitação é um longo caminho. E é completamente diferente do acomodar-se. Quando você se aceita, acontece a compreensão sobre quem você é. Quando você se aceita, você escolhe as mudanças com serenidade. Compreende seus próprios limites, explora suas qualidades.

Aceitação é o saber-se incrível, único. É também saber que os outros são únicos, e que por isso merecem ser respeitados dentro de suas particularidades. É compreender que os defeitos fazem parte daquilo que o constrói. Aceitar a parte feia, que ninguém que ver, faz parte da consciência que se adquire sobre si mesmo.

Não existe erro em ser quem se é. Não existe culpa em buscar ser melhor. O caminho da aceitação é o amor.

 

E eu sempre me aceitei, sempre. Nunca me incomodei com os outros tinham a dizer, afinal eu sou gorda sim, o que isso muda na sua vida? Sempre fui muito bem resolvida com isso. Por que né, a pessoa vai me chamar de gorda? Ueh, gorda eu sou, se isso soa como uma ofensa para quem diz, quem tem probleminha é a pessoa, não eu.
No que chega uma hora, em que o corpo obeso começa a sentir algumas dificuldades. Limitações e dores. Alias, eu me gabava por não ser doente por ter pique para muitas coisas, depois desse ganho de peso pós gravidez, já não sentia a mesma coisa.

Eu nunca fiz dieta, nunca me exercitei com freqüência, nunca tive vontade ou expectativa para emagrecer.
Mas tomei ciência da minha situação e resolvi agir. Mas é aquela coisa. Falta tempo, dinheiro, disposição, bla blá blá do mais puro.
Fiquei enrolando, até que no final do ano fui viajar e passei quase um mês na cara da minha sogra. A comida dela é ótima e lá eu andei bastante. Conseqüência disso? Voltei, me pesei e vi menos 5 kg na balança. Foi o Start que faltava.
No mesmo dia me matriculei na academia. Já fazem dois meses que faço treino aeróbico, axé, ginástica localizada e um mês que estou sendo acompanhada pela nutricionista.

Foi aí que a obesa e sedentária, se apaixonou por exercícios e principalmente por aprender a comer. E como conseqüência dos novos hábitos, perdi quase 10kg em dois meses nessa nova rotina.


Quando comecei era bem assim AHHAHA

O começo foi difícil, tenho um filho pequeno, trabalho o dia todo. Meu marido trabalha meio período fora de casa, justamente o período que seria melhor para que eu pudesse fazer a academia. E aí? Aí entrou a minha maravilhosa mãe que dois ou 3 dias por semana agüenta o furação Arthur na casa dela. Alias, a academia fica há dois quarteirões da casa da minha mãe, então a parte do filho estava ok.
É cansativo, até o corpo acostumar a nova rotina é chato. Comecei só com aeróbicos, depois de 15 dias comecei as aulas de ginástica localizada, depois de um mês comecei as aulas de axé. E hoje minha disposição é outra. Além de ter mais animo, tem dias que vou na academia duas vezes. Hoje é um desses dias. Uma hora de ginástica localizada + 30 minutos de aeróbico na parte da manhã. E uma hora de aze+10minutos de aeróbico na parte da noite.
Aliando isso a uma reeducação alimentar maravilhosa.. TCHARAAAN! Sempre um peso menor a casa pesagem.
Eu não tenho expectativas de perder x peso em x tempo. O que eu perder é lucro. Minha professora disse uma coisa que fez todo sentido do mundo:

O mais importante para quem quer perder peso é isso. É idiotice querer perder medidas e deixar de comer. Ou então querer perder tudo de uma vez.

Amiga, vai por mim. Se eu tivesse fazendo algo muito radical e tivesse passando fome, minhas pelancas iam cair tudo!. Sem gordura, o que sustenta as pelancas? Quanto mais calma e paciência tivermos, mais resultados positivos virão. Além de perder esse peso que falei, eu ganhei massa magra por conta dos exercícios locais, e isso não me deixa flácida. E do que adianta se esforçar e perder peso e as pelanca lá, tudo caída?

A partir de hoje, ao menos uma vez a cada 15 dias, vou fazer post com algumas dicas de hábitos saudáveis, exercícios e algumas dicas para perder peso.

Fazendo esse antes e depois eu fico mais contente ainda. Não tinha notado que era beem visível. #AdeusPapada

Queria agradecer algumas pessoas em especial, pois mesmo  não sabendo, estão me ajudando e dando muita força.
Marido lindo que aguenta meus estresses e comemora os resultados comigo. A minha mãe que fica sempre que pode com o furação Arthur. Os professores da Quality, principalmente a Cirlei que é o ânimo em pessoa. A Rachel que nem sabe, mas me ajuda muito com as palavras lindas. A Camies que sempre faz post divertidos e verdadeiros sobre os gordinhos. E a  Drica e a Ester que colocaram pilha para eu começar a academia.

Se eu consigo, todos conseguiremos!
Eu queria saber de vocês, tem alguém aí na reeducação?
Começando exercícios?Contem pra mim! #AGDsaudavel

Comentários

  1. Lara disse:

    é difícil mas é bom! auhuahuauh força aí, bjokas

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Amigaaan, obrigada pela força. Não é facio, né.. mas bora malhar. O que vier é lucro!

  2. jugnewuch disse:

    Fico feliz por sia postura de querer ser mais saudável, mais ativa.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Ju, foi em tudo que eu pensei de início, se vou perder peso é consequencia, mas em dias que eu consigo seguir minha dieta e fazer tudo legalzinho, já fico super feliz, rs

      Beeeijo

  3. Nary disse:

    Calma e paciência, é isso aí!
    Já to na fase de começar a emagrecer super devagar, mas to tentando me disciplinar que devagar se vai ao longe e não importa o quanto demore, irei emagrecer tudo que quero/preciso!
    Não quero ficar musculosa/gostosa, quero ficar magra e saudável.
    É recompensador demais começar a usar as roupas que você sempre quis mas não podia porque elas não cabem em você.

    E vamo que vamo!!!!

    bjs

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Logo eu entro nessa fase, acho que nao vou desanimar muito pq eu realmente nao to esperando nada.. qualquer 100g já é lucro haha. Bora pros chazinhos, shakes heuheue.
      Se eu ficar magra, vou morrer em dividas, compras todas as roupas lindas do mndo. TAMOJUNTO AHHAHAHA

      Beijo Nary

  4. Kleice Silva disse:

    Adorei, a diferença já está bem visível no rosto, ta linda!

    O meu rosto é de gordinha, se eu engordar uns quilinhos já consigo visualizar um segundo queixo ahsuahsua! Mas o meu corpo é mediano, nao acho que seja magra igual as pessoas falam, até pq tenho mts calças que nao me servem mais (e nao sao calças que eu usava qdo tinha 14 anos e sim no ano passado) e sei o quanto é ruim as imposições que as pessoas nos fazem sobre nosso corpo, tipo: nossa, se vc emagrecer vai acabar sumindo! Poxa, quem sabe do meu corpo sou eu e se eu desejo ter 5kg a menos é pq eu quero melhorar de alguma forma, agora queria ver se daqui uns meses eu engordassse e precisasse emagrecer uns 20 kg se me julgariam da mesma maneira…. Enfim… fico feliz que vc esteja buscando saúde em primeiro lugar e sei que isso nao é apologia a magreza… afinal eu sei o que eu quero pra mim, sei como gostaria que meu corpo melhorasse, mas principalmente sei que pra que tudo caminhe bem eu preciso estar com corpo e mente sãos, até pq tem mts gordinhas saudaveis e felizes enquanto tem mts magrinhas com milhoes de coisas ruins né?

    vou continuar acompanhando :)

    beijaao

    ps.: pqp acabei escrevendo muuuito hasahushaus

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Se eu perder mais peso vou começar a fase antes e depois do corpo, é que nao tenho foto de antes haha.
      Mas o rosto é o primeiro que começa a afinar, pelo menos, pq sou bem redonda huehe.

      E cara, realmente. Nao adianta botar na cabeça que quer pq quer emagrecer se nao fizer isso com saúde. É muito dificil recuperar a saúde perdida, Infelizmente a maioria das pessoas no mundo não sabe comer. Eu sou uma delas, e estou me esforçando para reaprender.

  5. Danielle Nóbrega disse:

    Pode ter certeza que terá um monte de gente para te encher o saco e te desanimar. Mas eu não serei uma delas…hahahhaa

    Eu estou em reeducação alimentar a 2 semanas. Os 2 primeiros dias foram praticamente uma tortura..rsrs
    Mas hoje consigo comer pouco, bem pouco aliás, mas com muita qualidade e fico saciada logo. Há alguns anos atrás eu tbm engordei por causa do anticoncepcional, uns 25kg. Fiz academia, dieta por nutricionista e emagreci tudo. Fiquei muito bem e feliz! Mas ano passado, mudei de cidade e minha vida mudou tbm. Entrei em depressão e 40kg a mais. Meu caso é diferente do seu, mas a obesidade é a mesma. Eu sinto dores horrorosas nas costas, tenho pressão alta e com apenas 25 anos. Não tem roupa que me sirva e não me sinto feliz com meu corpo. Acredito que apenas 5% se aceitem, o resto, acho balela. O que eu prezo é sentir-se bem e ser saudável e ter muita saúde. Gordura nunca foi e nem será sinal de saúde. As pessoas pregam que os gordinhos tem que se aceitar, mas e a saúde, auto estima, etc. Acredito que cada um tenha seu biotipo e seu corpo, ninguém tem que ser magra modelo, aquilo tbm acho falta de saúde e auto estima por tanta cobrança e acho feio tbm.

    Mas é isso mesmo Sté, tem que cuidar da saúde, porque infelizmente a obesidade é doença, limita a pessoa em vários sentidos, não apenas na saúde, as vezes até em ter pique para brincar com seu filho e profissionalmente também. Vamos à luta e com certeza a vitória é certa.

    Um lema que aprendi no blog de uma menina que em,agreceu 43kg só com RA do jeitão dela. "Só não consegue, quem desiste". Desistir, jamais.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Dnai, claro que vai. Você já sabe bem quem AHHAHA.
      Os primeiros dias na reeducação sao meio doidos mesmo, mas a minha dieta é tao maravilhosa que eu tirei de letra! E acho importante buscar ajuda de profissional. Eu só consegui assim. Muitas pessoas podem conseguir sozinhas, mas a maioria sem a orientaçao correta só faz merda, pode até emagrecer, mas a custo do que? SAúde vai pro lixo. Tão doente quanto um obeso, né

  6. Biah disse:

    Sthe, primeiro de tudo quero te dar parabéns,mesmo!Acabei de ler o post inteirinho…. e eu vi que você nao se deu muito bem com o anticoncepcional… eu tbm já passei por isso! mas agora meu ginecologista me passou um ótimo! o nome é Yaz eu tomo faz mais ou menos um ano… dei adeus às espinhas, ao inchaço e às cólicas! ahaha beijos

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Biah, obrigada por vir aqui no blog e comentar <3
      É complicado, sempre estive acima do peso e nunca tomei anti. Fui tomar, e mesmo ele sendo de baixa dosagem ele contribuiu sim para eu engordar mais rapido. Eu nao tomo mais anti e nem quero tomar. Alem de fazer eu engordar, eu fiquei mal, pele ruim, cabelo ruim… tudo!
      Mas se voce se adaptou a esse, acho otimo, ne rs
      Beijo

  7. Nega Maluca disse:

    Fácil… isso não é mesmo.
    Não quero emagrecer porque as pessoas estão dizendo q estou acima do peso… mas preciso fazer isso por mim, pra voltar a auto estima que tinha.
    Realmente… qdo estamos acima do peso… muitas coisas mudam, não é só o tamanho das roupas, mas as dores e o casaço sem igual.
    Dps que tive meu filho… perdi aqueles quilos básicos, mas a fome era tanta q comia por demais, não arroz e feijão e sim as famosas "porcarias".
    Hoje me dei conta e no meu caso tenho uma meta pra cumprir… que é chegar aos meus 63 kilos para chegar linda e maravilhosa na viagem dos meus sonhos – África do Sul. É por mim e não pelos outros.
    Quero voltar ao peso que tinha antes de engravidar… é o meu peso que considero ideal.
    Minha vida é super corrida, mas isso não é desculpa… pra tudo a gente arruma um jeitinho e tem uma academia pertinho do escritório, e semana que vem vou lá dar uma olhadinha.
    Inicie minha singela dieta dia 12/03 pesando 74.900. Essa é a minha dieta, que na verdade… não deixo de comer… mas manero na quantidade sabe… e água tá se tornando minha melhor amiga, o que antes nem passava perto praticamente. No início dessa semana, dia 10/04 me pesei e gostei do resultado, 70.850kg… o que significa q estou perdendo 1 kilo por semana… o q me deixa bastante feliz.

    É isso Sthé… pirikitona. Juntas pra uma vida mais saudável né…

    Beijos 1000 ^^

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Nega, é dificil mesmo. Mas só a gente pode mudar algo. Eu nao me sentia mal antes, quando me senti, busquei ajuda e estou tendo resultados.
      Espero te animar para voce se empolgar e ficar como deseja, rs
      Beeeijoca

  8. Lúcia disse:

    Parabensss!!! é muito bom ver mais alguem em busca de saude!! pq a beleza no corpo é consequencia! :)
    força steph, estamos na mesma luta!!
    beijaooo

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Lu, é nois o/ hahaha
      Forrrrça!

  9. miiglesias disse:

    Olha Steph, PARABÉNS!!! Reclamar da vida é fácil, difícil é tomar uma atitude, e vc tomou! Eu, continuo reclamando… hahahahahahaha
    Bjos!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Mi, acho que é a parte mais dificil mesmo. Demorei 22 anos, uai.. Nunca é tarde. Bora se animar o/

      1. miiglesias disse:

        \o/ Quem sabe? Vou confessar q o post deu uma animadinha de leve no meu ser sedentário! :)

        1. Steph Ciciliatti disse:

          EEEEE, entao bora animar mesmo. O start é o mais dificil, depois disso vaaaai! Se voce nao gosta de academia, tente dança, ou entao natação.. eles supem queimam

  10. Elizabete disse:

    comigo aconteceu o mesmo, depois de um mês que tive o Enrique perdi 9 kg, engordei 12 durante a gravidez porém na loucura de cuidar das coisas e amamentar e receber visitas que queriam conhecer o bebê acabei comendo mto mal e fui engordando; ai veio o bendito anticoncepcional que não bateu ebm com meu organismo e ajudou a inchar 60 dias depois do parto tava eu com os 12 kg q ganhei na gestação e mais uns 10, total 98kg pra uma pessoa com 1,57 de altura e que tem instabilidade femorpatelar (joelhos desmontam) foi o fim, daí vem os comentários "quanta banha" "como foi ficou gorda assim, para de comer"
    Daí partir pra reeducação alimentar já se foram 15 kg em 8 meses, meu processo é lento pois faço mto pouco exercício devido ao joelho marido apoia total, só falta tomar coragem pra ir pra academia…
    Parabéns por vc vir dividir isso com a gente suas leitoras ( eu leio só não comento, ok vai pode briga…) é um animo ver histórias de gente como a gente de pessoas ,que não veêm esfregando na cara" to ficando gostosa e vc um monte de banha" é tudo um processo lento mas a gente chega lá

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Pois é, essa correria pós parto é doido, se a gente nao controlar fode tudo mesmo.
      15kg em 8 meses é otimo. Com paciencia voce vai perder mais e mais. O importante é nao criar falsas expectativas, rs
      Nossa, jamais faria isso que voce citou, sei que nunca serei magrinha, mas o que eu emagrecer com esses meus novos habitos, será bem vindo, rs. Espero te animar mais, rs
      Beeijo

  11. Adorei o post Steph, estou precisando de um start desses, porque sempre fui uma pessoa ativa, joguei vôlei durante muitos anos, mas depois que entrei na faculdade como não tinha onde jogar (acredite é verdade) terminei deixando de lado um esporte que eu sempre amei. E depois que eu casei então…tudo piorou porque a preguiça tomou conta, mas tenho me preocupado cada vez mais porque meu marido é gordinho e está ficando cada vez mais… e não consigo fazer com que ele se exercite comigo, então tento compensar com comidas mais saudáveis, mas sei bem que só isso não basta. Enfim… vou tentar outros meios para mostrar pra ele que o sedentarismo não faz bem pra ninguém.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      O começo é o mais dificil. Entendo bem isso de nao ter onde praticar, eu mesma estava pensando em me mudar, mas onde quero ir não tem um a academia. Por isso desisti, rs
      Meu marido engordou 30kg depois que nos conhecemos, mas juro… da parte dele é pq ele só come porcaria. Coisa que nao entra em casa haha. Tenta conversar mais, mostrar os beneficos, sem cobranças, sem expectativas. Mostra para ele, que só ele pode mudar algo.

  12. Karine disse:

    ahhh parabéeens, é vísivel mesmo o emagrecimento :)

    mas me conta ãmiga como vc conseguiu ganhar 30 kg em 1 mês oO heuehe

    eu to querendo perder 4kg e já to achando díficil, to sempre com fome, o negócio é muita academia msm

    força e continue assim :D

    1. Steph Ciciliatti disse:

      SUA LHOOOOCA, que mané 30kg em um mes. Onde eu escrevi isso? ahahaha Foi em um ano heuheueh :****

      1. Kah disse:

        hauahauahauaa loira aqui sorry :X
        continue fazendo um diário de bordo :DD

        bjooooo

  13. camis disse:

    Parabéns por tomar essa atitude!
    Concordo que obesidade é doença e que as pessoas que devem decidir se tratar, ou não.
    Mas acho sempre o máximo quando vejo pessoas que dão o primeiro passo e aí vão conseguindo resultados cada vez melhores.

    Eu super faço apologia à vida saudável. É super gostoso saber que você está fazendo o bem pra você mesma, isso não tem preço e é só você que pode fazer.

    Se perdeu 10kg fácil, vai perder os outros 20 também devagarinho e da melhor maneira.

    Além do que, na minha opinião, vai ficar mais bonita.
    Ninguém precisa ser magra, malhada, sarada. Mas estar em uma faixa de peso considerada saudável (nem obeso, nem magrelo), na minha opinião, deixa todo mundo mais bonito.

    Eu comecei a fazer dieta ano passado e perdi 5kg já, tá dificil se controlar com os chocolates da páscoa. Mas ainda quero perder mais 2. Comecei a correr agora e acho que vou conseguir…

    Escrevo sempre meu diário no blog. E vou acompanhar seus posts sempre com certeza!

    beijossss

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Realmente, quando a gente percebe o bem que os novos hábitos fazem, nao dá mais vontade de largar. Eu realmente estou animada com isso.
      Cara, eu perdi 800gr em semana de pascoa, nao gosto de chocolates. Como beeem pouquinho, mas da-lhe churrasco, molho, pão.. Foi uma vitória hahaha

      B eeeeijo

  14. FunnyMakeup disse:

    Nem sei o que dizer, Steph, tô contigo e concordo demais com tudo o que vc escreveu.
    Eu meio que parei um tempo com a R.A., a cobrança tava TÃO ABSURDAMENTE GRANDE que eu surtei. Não existia quem passasse por mim e não dissesse "Nossa, como você emagreceu? Pretende perder mais quantos?" Eu não tô conseguindo lidar com isso, mas tbm não quero gastar com psicólogo, porque eu tô na miséria hahahahaha.
    Essa cobrança é mais ridícula que a que eu sofria quando estava no meu peso maior, e naquela época eu tava de boa, porque eu não tinha problema com meu peso (os outros é que tinham problemas comigo, entende?) hoje, como eu sei que fico melhor mais magra que gorda, não tô conseguindo lidar com a pressão. Tá foda.
    Ensaiei 300 vezes voltar pra academia (porque tá paga até agosto) mas tá mais difícil que quando tinha 105Kgs, ai que caralho, véi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu acho que vou espalhar fotos de mulheres gostosa pela casa e aqui no escritório, vai que ajuda a me animar a ficar como elas.
    Mas se você não for fraca das ideias como eu (como sei que você, definitivamente, não é) tudo vai ser maravilhoso. Se saber capaz é sem preço no mundo, e isso a gente sabe que é =D

    Beijo imenso e PARABÉÉÉÉÉNNNSSSSS!!!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Cara, é muito koo isso de cobrar.
      O que eu devo pra esse povo pra eles reclamarem que eu tô gorda? O que devo pra eles, pra eles reclamarem que eu to magra demais? Ou se preciso emagrecer mais, ou se nao quero mais emagrecer? E geralmente são os mais proximos, né.

      Volta Anninha, bora se animar o/
      Eu sou fraca das ideias sssssiiiiim! Mas to me animando tanto com isso, que nem pensei em desistir!

  15. Val_Silveira disse:

    Parabéns Steph!
    Tua determinação é um exemplo!
    Beijo

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Oi Vaaal, obrigada. Fique sabendo que essa força que voces me dão valem muito <3

  16. Ester disse:

    Ahhhhhhhhhhhh eu to aquiii!! Sempre te apoiando Steph, to conseguindo manter os 10 quilos que perdi em 3 meses, já estou nele desde dezembro!!! Projeto Panicat hahaha…Sucesso pra nós!! Beijos Steph!!!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Amiga, sério… voce conseguiu otimos resultados, me inspirei muito em voce. Logo te dou seu cacto! <3

  17. Cris Marca disse:

    Parabéns adorei o post, é isso ai, seu filho merece uma mãe com saúde pra acompanhar o crescimento, quanto mais saude mais vida junto do seu filhote, pensa assim que voce ganha dobrado, fica feliz por estar com 99 anos vivinha junto de seu filhote e ainda em forma hein! kkkk

    Parabéns, isso é um ótimo insentivo para todas que acompanham o blog, e para aquelas e aqueles que acompanham por tabela, tipo meu marido, que é claro vou falar com ele, ele é um esportista e eu uma esportista do sofa, pra mim qq coisa no sofa é melhor que lá fora correndo, malhando, exercitando. Mas tenho que mudar isso em mim.

    Parabéns!!

    bjks

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Cris, meu filho foi importante para eu começar esse processo mesmo. Eu quero viver o maximo possivel para estar com ele. Quero ter disposição para brincar. Dou todo apoio do mundo pra voce mudar. Nao é dificil depois que damos o primeiro passo. Eu nunca pratiquei exercicios, mas encontrei algo que eu gostei, o negócio é tentar o/

  18. Sou muito preguiçosa para academia…
    Espero que vc consiga! (yn)

    Adoro aqui! Linkei seu blog no meu…
    Beijos,
    jessicaluana.com

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Mas dá para fazer tantas outras coisas para se movimentar, rs.
      Obrigada pelo apoio e ontem passei no seu blog e AMEI muito. Que coisa mais linda o visual, tu quem programou?
      Beijo

  19. Camila Nunes disse:

    Admiro muito tua força! Não desanime, foco no foco!
    Eu tbm quero muito fazer um programa de emagrecimento, estou pelo menos 20kg acima do peso ideal…

    Vá contando sua caminhada, para nos inspirar!
    Beijos ^^
    Camila
    sejabelissima.blogspot.com

  20. rachelpatricio disse:

    AI MEU DEUS EU TO CHORANDO. Migs, tamo juntas nessa. Sempre. <3

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Não chora não. É NOIS o/
      E o que eu escrevi ali é verdade, voce me dá forças

  21. Steph Ciciliatti disse:

    Conto sim, e espero mesmo dar animo para todo mundo. Aos pouco tu perde isso, força tbm <3

  22. Camila disse:

    O post é realmente comprido, mas li tudo e adorei, a sua força de vontade é linda, queria eu ser assim, faço academia a 8 meses mas não perdi nada, sei que a culpa é toda minha, pq o q adianta ir na academia e depois chegar em casa e devorar tudo o que vê pela frente, não sou muito gordinha, mas comparada com o que eu era antes de casar, estou bem insatisfeita, eu não tinha nenhuma gordurinha na barriga, nem papada, agora isso me incomoda e muito, já tentei me reeducar várias vezes, deixar os doces de lado, comer nas horas certas, adicionar coisas saudáveis ao cardápio, mas o máximo que consigo é uma semana! sniff

    Depois de ver sua força de vontade, irei tentar novamente, como hoje é sexta vou ver se começo segunda, que o dia pra se começar esse tipo de atitude, rsrs
    Ando meio desanimada essa semana não fui nenhuma vez na academia, mas vou recomeçar de novo!

    Beijos
    E boa sorte nessa etapa tão dificil, mas que irá conseguir (já está conseguindo) ;)
    http://borboletaazul-cah.blogspot.com.br/

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Primeiro obrigada por ter tudo, rs.
      Eu nunca imaginei que eu tinha essa força de vontade dentro de mim, acredita?
      No primeiro mes eu nao perdi muito, pq chegava em casa e ainda comida normalmente. Alias, isso só fez com que eu nao engordasse mais. Mas procurei uma nutricionista e foi tipo, milagre. Primeira semana de dieta -1kg. Duas semanas depois -800gr! Ou seja, se vc puder, procure um profissional para montar uma dieta balanceada para voce, com certeza tu vai perder mais. Logo eu faço um post sobre a importancia de um acompanhamento, rs.

      Recomece sim, hoje é sempre o melhor dia para mudar!

      Beeeijo

  23. Camies disse:

    ETA POST MARAVELOSO!

    Eu to começando a procurar umas academias aqui perto do trabalho. Acho que a gente tem que procurar o melhor e se sentir bem. Emagrecer é bom, mas tem que rolar um esforço e ir aos poucos, como eu sou meio preguiçosa, fico adiando. hahaha É bem como vc falou, não dá pra perder todos os quilos de uma vida em um mês, né?

    FÉ EM DEUS DJ! Vou acompanhar aqui sua tragetória xD

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Ai Camies linda!
      Demoro, se voce sentiu necessidade de se movimentar, tomara que arrume logo uma acadymia lega aí perto.

  24. Adriana Oliveira disse:

    Steph, apoiadíssima!
    Força nessa etapa e muita determinação… você é linda e tem mais que cuidar da saúde e do bem-estar mesmo!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      oo amore, obrigada :***

  25. Drica disse:

    Olha, fico muito feliz Steph, pq acho que encontramos nosso caminho, eu não aderi ao amor pelo exercícios mas fico motivada por estar emagrecendo de forma saudável e não deixando de comer coisas que eu gosto.

    A verdade é que com a academia adquirimos hábitos saudáveis, e deixamos de preguiça e reclamação, é cansativo, é desgastante, tem dia que falta vontade e ânimo, mas uma coisa que motiva, é qdo vc perde medida, kg, etc.

    Força aí pra nós amiga!!! o/

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Eu garrei um amor que nem sei explicar. Só rola desanimo quando estou na tpm hahaha
      Pena que nao fazer no mesmo horario que voce. É nois o/

  26. Mariane disse:

    Que liiiiinda! Acho muito legal quem tem essa força de vontade toda pra emagrecer. Eu já perdi 20 kgs, mas travei e não consigo perder os 10 finais. :(

    Continue do jeito que tá, quando você menos esperar vai estar do jeito que você quer!
    Parabéns pela força de vontade!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Mari, voce está só fazendo academia? Uma hora a gente "trava" mesmo, mas aí é hora de fazer um novo plano heueheue

      Obrigada pela força <3

  27. dalmohern disse:

    Quero dizer que te amo de qualquer jeito, mas estou feliz com a sua postura saudável e fico ainda mais feliz em ver que você sabe que eu te apoio em tudo isso e que meu apoio faz a diferença. Agora é ver se eu me animo também. ♥

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Seu apoio é ótimo amor. E vencerei na vida no dia em que eu conseguir voce ter hábitos melhores <3

  28. Luh Testoni disse:

    ORGULHO de você, gata!

    No começo fazer exercício é chatinho mesmo, mas os resultados compensam!
    Vamo que vamo! <3

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Rola um desanimo principalmente na TPM, mas a gente supera hahaha
      Beijo Luuh

  29. Steph… Parabéns pela atitude!!!
    Eu estou desse jeito, mesmo acompanhada pelo um endocrinologista não tenho tido disciplina com alimentação e exercício físico e fico na esperança de um medicamento "natural" passado por ele faça milagres…
    Quero que saiba que essa sua atitude me motivou bastante, prometo todo post seu falando da sua evolução comentar a minha também….
    Bjão!!!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Poxa, fico feliz em ter te motivado. Vamo que vamo!
      Essa semana talvez eu faça um outro post, rs
      Beeijo

  30. Thaty Garcia disse:

    Comecei uma RA ano passado, ai com o desgosto no trabalho e a depressão que rondava aqui em casa, desisti de tudo, mas não voltei a engordar o que emagreci… to mantendo e pretendo voltar em breve. Mas agora trabalhando em casa, me dá mais preguiça ainda de sair pra caminhar, academia não rola agora pq ñ posso pagar, o calor infernal era outra desculpa, agora que tá entrando o inverno, vamos ver se consigo me animar a caminhar.

    O problema maior é quando fala q começa uma dieta e alguém te ve comendo um docinho já começa a falar "Isso é a dieta que vc tá fazendo?" Eu to mantendo o que emagreci assim, não me privando de nada, mas maneirando nas quantidades, porque sou uma formiga em pessoa.

    Bjão e boa sorte!!!!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Tathy, o importante é voce nao ganhar o que voce já perdeu, né. Logo voce começa novamente e bora lá!
      Mas tem que se animar, pq quanto mais desculpas a gente inventa pra si mesmo pior hahahaha.

      Mas isso que voce falou é foda. As pessoas enchem o saco se te veem comendo algo que elas acham que nao pode. Eu posso comer TUDO que eu quiser, até doces, se eu comer a mais, quem terá prejuizos sou eu, e nao os outros, né heuheue
      Beeijo

  31. bedylicious disse:

    Amo esses posts de meninas que estando acima do peso decidem partilhar as suas experiencias, algumas decepções nessa tentativa de perder peso.

    Parabens por ter começado esse processo e estamos aqui para te apoiar.

    Go Steph!

  32. Cris disse:

    Parabéns Steph, acho que esse é o caminho!! Não é emagrecer o grande objetivo, mas assim viver bem, com ânimo e fôlego pra aguentar essa vida maluca que a gente tem que enfrentar!! Bjs!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Aiiin, Cris.Obrigada pelo carinho e força. Fico feliz quando voce passa aqui, rs
      Beeijo