A Grande Diferença por Steph Ciciliatti

Mitos sobre o parto

Falta de Dilatação
Muitas mulheres hoje em dia dizem que não conseguiram ter um parto porque tiveram falta de dilatação.
Tecnicamente não existe falta de dilatação em mulheres normais. Ela só não acontece quando o médico não espera o tempo suficiente. A dilatação do colo do útero é um processo passivo que só acontece com as contrações uterinas .
 
No meu caso eu fiquei nove horas em TP ativo e não dilatei nada. Não tive paciencia para esperar e mesmo se tivesse, fiquei com medo, pois até o ultimo toque da GO o Arthur ainda estava sentado, então fomos para a cesarea.
 
 
Bacia Estreita
Uma mulher com bacia estreita não teria espaço para a passagem do bebê. -MENTIRA-
Existem situações não muito comuns em que um bebê é grande demais para a bacia da mulher, ou então está numa posição que não permite seu encaixe. Não mais que 5% dos partos estariam sujeitos a essa condição. Além disso, tecnicamente é impossível saber se o bebê não vai passar enquanto o trabalho de parto não acontecer, a dilatação chegar ao máximo e o bebê não se encaixar.
 
Senti a minha bacia se abrindo somente na hora que foram me passar a sonda para ir para a cirurgia, talvez tenha sido nessa hora que comecei a dilatar.
 
Parto Demorado
Um bebê estaria correndo riscos porque o parto foi/está sendo demorado.
Na verdade o parto nunca é rápido demais ou demorado demais enquanto mãe e bebê estiverem bem, com boas condições vitais, o que é verificado durante o trabalho de parto. Um parto pode demorar 1 hora como pode demorar 3 dias, o mais importante é um bom atendimento por parte da equipe de saúde. O que dá à equipe as pistas sobre o bebê são os batimentos cardíacos. Enquanto eles estiverem num padrão tranquilizador, então o parto está no tempo certo para aquela mulher.
 
Cordão Enrolado
A explicação é de que o bebê iria se enforcar no cordão umbilical O cordão umbilical é preenchido por uma gelatina elástica, que dá a ele a capacidade de se adaptar a diferentes formas. O oxigênio vem para o bebê através do cordão direto para a corrente sanguínea. Assim, o bebê não pode sufocar.
 
Gente, o maior número de cesareas eletivas (cesarea sem entrar em trabalho de parto) é marcada com essa desculpa.
 
Não tem dilatação no final da gravidez
A explicação é que o médico fez exame de toque com 38/39 semanas e diz que a mulher não vai ter parto porque não tem dilatação nenhuma no final da gravidez. Tecnicamente uma mulher pode chegar a 42 semanas sem qualquer sinal, sem dilatação, sem contrações fortes, sem perder o tampão e de uma hora para outra entrar em trabalho de parto e dilatar tudo o que é necessário. É impossível predizer como vai ser o parto por exames de toque durante a gravidez.
 
Ou as vezes acontece o contrário. Com 38, 39 semanas a mulher já está com 1 ou 2 cm de dilatação e sai soltando por aí que vai nascer logo. Mas essa dilataçao deve-se ao peso do bebê, e para nascer ainda pode demorar um montão!
 
Placenta envelhecida
A placenta ficaria tão envelhecida que não funcionaria mais e colocaria em risco a vida do bebê O exame de ultra-som não consegue avaliar exatamente a qualidade da placenta. A qualidade da placenta isoladamente não tem qualquer significado. Ela só tem significado em conjunto com outros diagnósticos, como a ausência de crescimento do bebê, por exemplo. A maioria das mulheres têm um “envelhecimento” normal e saudável de sua placenta no final da gravidez. Só será considerado anormal uma placenta com envelhecimento precoce, por exemplo, com 30 semanas de gravidez.
 
 
Trecho retirado do blog http://mamaedealice.blogspot.com/
 
Nestes tempos de gravidez e leitura de blogs de grávidas não posso ignorar o tanto de absurdos que os Ginecos andam contando por aí. Perdi a conta de quantas barrigudas tuiteiras e/ou blogueiras foram conduzidas a DESNECESARIAS.

Gente, daqui a pouco não vai mais existir parto vaginal!

Se o bebê é grande, cesária. Se a mãe é pequena, cesária. Existe uma coisa chamada bacia obstétrica. O médico faz uma medida pra ver se a mãe tem pelve boa pra ganhar bebê via vaginal. Nunca vi fazerem.

Se o bebê tem circular de cordão, cesária. Já vi muitos nascerem de parto normal, até porque nem todo mundo pode fazer ultrassom toda hora pra ver se tem circular ou não. Já atendi um bebê com 4 circulares no pescoço e que nasceu de parto normal, só foi mais demorado.

Se a mãe é diabética, cesária. Se a mãe é hipertensa ou está com a pressão alta, cesária. Tem gente MARCANDO CESÁRIA com 2 semanas de antecedência por causa da pressão alta. Se o bebê pode esperar 2 semanas pra nascer de cesária, porque não poderia nascer de parto normal induzido? - Já vi caso em que marcaram a cesarea achando que o bebe ja estava com mais de 39 semanas e depois que nasceu descobriram que estava somente com 37. OLHA O PERIGO.-

Se a mãe já tem cesária anterior, cesária de novo. Dá pra ter parto normal se tiver passado 2 anos da cesária anterior.

Se a mãe tem Streptococcus, cesária. Existe a Penicilina para estes casos. Aliás, acho que nem todo médico pede este exame.

Sem contar que em todo o pré natal não fazem exame de toque, e especular fazem? É claro que o médico que não toca a paciente não deve estar pensando num parto normal…

Mamães, por favor, quem quiser ter parto normal se informe bem, leia quais são as situações em que a cesária é indicada, tenha argumentos pra questionar a conduta do seu médico, ele pode ser um cesarista!
 
 
Apesar do meu parto ter sido cesarea e eu não ter do que reclamar da cirurgia (só a agradecer, pois na hora eue a raque fez efeito em mim a dor da contraçao sumiu na hora, AMÉM rs)
Eu sou muito feliz por ter entrado em trabalho de parto. Sério mesmo!  A cesarea estava marcada para a quinta, mas entrei em TP na quarta. A natureza é sábia, atpe dei um jeitinho de me dar um parto melhor me colocando em TP.
E agora eu sei porque a maioria das mães que defendem o parto normal são aquelas que já tiveram cesarea. E quero muito ter o meu VBAC (Parto normal pós cesarea), e espero encontrar um GO que me acompanhe na idéia.
 
 

E por falar nisso..
A bolota, com 45 dias (amanha ele completa 50 dias)
Fingindo que tá frio, né nenê
Vocês pensam que é fácil fazer ele rir, pegar a camera, dar foco e clicar?
Sim, eu gosto de formas geométricas. Arthur a Flor do campo, ovelha que ganhei do namoridão.
Todo trabalhado na tendencia do verao, Verde neon.
E a foto mais linda. Namorido e o rebento.
Beijos pessoas :D

Comentários

  1. *BaLaLa* disse:

    >Oi lindona…Tua cara esse menino neh? jhejejejejee Eu amoooo cesaria…sem dor nem sofrimento…sou uma fraca pra dores e na minha perereca sair um bebe de 4 kilos 52 cm to foraaaaaaa!!!BeijosSaude pro BBzão!

    1. claudia disse:

      Cesaria, sem dor ??? Pode me dizer aonde ?? pois acabei de fazer uma e não aguento nem andar é isso que chamam sem dor ??

      1. Steph Ciciliatti disse:

        Sete camadas do seu corpo cortadas e nao existe nada sem dor, né. Boa recuperação

  2. Sah disse:

    >bebe lindo!!!

  3. Rita Leema disse:

    >Pois é… Eu fiquei quase 50 horas em trabalho de parto… Contrações de 3 em 3 minutos… Induçao com ocitocina e comprimidos… E dilatei apenas 1,5cm! rsss…. Vai entender, né?! rsssVou deixar registrado aqui tb que o Arthur está lindão! COisa fofíssima!Beeeeeeeijos da Rita e da Malu!

  4. Anonymous disse:

    >Ótimo o seu post.Sou enfermeira e totalmente a favor do parto normal. Mas, é muito difícil mudar a imagem que as pessoas têm do parto normal. Isso pq, geralmente, tiveram más experiências, por simples comodidade ou influência do médico.O fato é que as mulheres deveriam se informar muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais, pois o medo do desconhecido traz todo este horror e torna o trabalho de parto muito sofrido. Sem contar que com a informação em mãos vc consegue questionar o seu médico, pq é óbvio que ele vai te induzir ao parto cirúrgico, já que é muito mais fácil ele chegar lá no hospital na hora marcada por ele do que ter que acompanhar uma mulher por cerca de 8h em seu trabalho de parto (claro que existem exceções).Por fim, já vi vários partos onde a mulher é ativa, consciente do seu corpo e do que está acontecendo e é a coisa mais linda desse mundo. Sem deixar de falar é claro que em muitos casos a cesárea é a única alternativa e que deve ser seguida.Meninas, o parto normal é o melhor para a mulher e o bebê. O Ministério da Saúde lançou uma campanha de incentivo ao parto normal, será que é a toa? É claro que não. O índice de mortalidade materna em decorrência de complicações do parto cirúrgico é altíssimo e é muito triste vc ver um bebê nascer e sua mãe morrer.E BaLaLa eu tb achava isso, até assistir inúmeros partos e constastar que o normal é o melhor. Busque informações, exercícios para a região pélvica podem ser feitos antes e durante a gestação para que o trabalho de parto seja mais tranquilo. Segundo estatísticas do MS mulheres que fazem os exercícios de balanço pélvico e caminham durante o trabalho de parto diminuem o tb por no mínimo em duas horas, será que não vale a pena? Sheila

  5. Dani disse:

    >Steph..cesarea eh bom demais, ta doido! hahahaEu fiz por indicação médica..mas se soubesse q era tão bom, nem teria cogitado parto A-normal. heheMas cada mãe com suas escolhas, né?BeijosDanihttp://peripeciasdemaeefilho.blogspot.com/

  6. Dani disse:

    >Ah..filhote tah lindo!! E concordo q a última foto é a mais linda! :)Danihttp://peripeciasdemaeefilho.blogspot.com/

  7. Laudiane disse:

    >Lindas fotos florLindo blogLindo dia das mães pra vcbjussssssssssssssss

  8. ♥♥ Tha disse:

    >Eu queria dizer que sou mulher pra parto normal, mas não sou não… optei pela cesárea mesmo antes de ficar grávida. Amas admiro quem encara!Tutu está lindo!Bjs

  9. Culpada! Como qualqu disse:

    >seu filho é muitooo lindooo!!!e apesar de tudo isso que vc citou se eu tiver filhos ainda pretendo fazer cesárea, parto normal demora e sofre, sou preguiçosa ahuahaabeijoos

  10. Ana do ***Calcinha F disse:

    >Gostei muito damatéria sobre os mitos do parto. Masgostei mais mesmo é dessa fofurinha! Ele é lindo de montão! Parabéns!!BjokasAna http://www.calcinhafrufru.com.br

  11. Vanessa disse:

    >eu tbm vou ter uma filha apesar de ñ souber muito do parto normal tenho muito medo mais quero ter um parto normal…adorei seu bebe é muito lindo

  12. geslaine disse:

    oi meu nome é geslaine e estou na terceira gestaçao a quase dois anos tive uma bebe de cesaria, eu estava de 40 semanas e minha preçao subiu fui enternada e fiquei 3 dias esperendo ela nascer de parto normal, os medicos tenteram varias vezez enduzir coclocando remedios, mas nestes tres dias do primeiro ate o terceiro so dilatei um a polpa e meia, o medico disse que meu utero era rigido e poderia romper ao insistir, agora estou de 33 semanas e estou esperando poia minha presao subiu das outras duas gestaçoes, mas graças a Deus eles nasceram saudaveis, mas os medicos nao descartarao a possibilidadae de eu ter um parto normal, que acontesa o que Deus achar melhor pois par mim a ultima palavra é a dele

  13. CRIS disse:

    Nossa eu vejo que Brasil as mulheres que se dizem tão corajosas, na verdade são preguiçosas. Nao se informam nao pesquisam e vao pela comodidade, aqui na europa cesaria so em caso de extrema necessidade! OU SEJA RISCO PARA MAE OU O BEBE… A cesaria deveria se proibida em caso de simples comodidade, porque ao contrario do que muitas pensam a cesaria não saída para nada. Estao pensando em si propias e nao nos seus filhos, por que acesaria pode provocar muitos problemas futuros ao bebe ja pararam para se perguntar que problemas são esses? Tipo problemas cardiacos, diabete, obsidade… Enfim se pesquisasem mais e nao teriam tantas fultilidades!

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Cris, infelizmente é verdade. Esse post é bem antigo, de quando eu comecei a militar pela causa. É triste ver mulheres nao confiarem em seu proprio corpo, nao se interessarem pelo que realmente importa.

  14. Karen Kaveney disse:

    Olá meninas, passei aqui por acaso e adorei o que li. Faço das palavras da Cris as minhas. Vivo nos Estados Unidos e estou de 37 semanas e 3 dias. Me preparando e pedindo para Deus que seja abençoada com um parto normal. Nos EUA parto normal só em caso de emergência mesmo, como na Europa. Eles esperam até a semana 42. E nos sentimos seguras, pois durante o pré Natal eles nos preparam para o parto normal, o que nos faz sentir mais segura. Meu tio é médico OB no Brasil, e em uma conversa, me disse que a maioria dos médicos não fazem parto normal não só porque tem que esperar pela paciente, mas também porque a cirurgia é muito mais cara, os planos de saúde e governo pagam uma fortuna por uma cesariana, enquanto o parto normal não é “rentável”. É minhas caras, já tinha ouvido isto outras vezes. Os médicos ganham mais, e vocês sentem medo de algo tão normal ao qual temos condições de suportar. A natureza nos fez para isso. Enfim, respeito todas as opiniões, mas é lamentável que por medo, desinformação ou até por imposição de alguns médicos, o que é mais saudável para mulher e bebê, não seja mais prioridade.

  15. GAZI disse:

    BEM LEGAL OS COMENTARIOS MAS ACHO SINCERAMENTE QUE CADA MULHER DEVE DECIDIR O QUE É MELHOR PARA SI. É FACIL FALAR QUANDO SE TEM CONVENIO MEDICO E NÃO PRECISAM PEREGRINAR PELO HOSPITAIS PÚBLICOS DO BRASIL.
    ACHO INTERESSANTE QUEM CRITICA A CESAREA,SÓ ESQUECEM DE POSTAR SOBRE AS MÃES E BEBES QUE TAMBEM MORREM EM PARTOS NORMAISL.
    ESTOU EM MINHA 3 GESTAÇÃO TIVE 2 CESAREAS ANTERIORES NA PRIMEIRA DE TANTO ESPERAR O MILAGRE DO PARTO NORMAL MEU FILHO QUASE MORREU.

    VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DE TODOS.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Pode ter certeza, que se voce ler algo sobre parto natural, baseado em evidencias fisicas, não é achismo, viu

    2. ELLEN disse:

      é isso mesmo…concordo com você estou na minha 4 gestação e não é por preguiça não , mas vou ter mais uma cesária . eu quase perdi o meu 3 filho …agora essa mulheres que moram fora do BRASIL com certeza levaram a tal anestesia antes do bebê nascer , aqui no BRASIL só pagando.

  16. jéssica disse:

    muito legal os seus comentários, fiz cesária na primeira gravidez por que minha dilatação não evoluiu,mas estou gravida de novo com 40 semanas e 1 dia,e gostaria muito de ganhar parto normal,meu médico me deu até sexta pra ganhar parto normal,se eu não entrar em trabalho de parto no sábado eu vou me interna para uma cesária.bjs

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Amore, a gestação pode ir até 42, 43 semanas. É só ter paciencia e monitoramento correto. Se seu medico ja esta fazendo pressão, significa que ele pouco se importa com sua saude e do bebe, se importa somente com a grana da cesarea que ele vai ganhar.

  17. Thamara disse:

    Gente!estou com 39 semanas e 5 dias estou pedindo a Deus que minha filha nasca de um parto normal,aqui no reino unido esperamos ate 42 semanas e nao estou preocupada com isso,na verdade eu morro de medo mesmo e de cesaria,ja pensou vc prolongar a dor que pode ser aplacada com o parto normal?quero dizer assim,na cesaria vc nao sente nada,mas minha mae e amigas que ganharam bebe desta forma sempre reclamaram da demora da recuperacao,entre outros incomodos,so tenho 22 anos e nao

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Thamara, eu nao sei bem como funciona as coisas por aí. Mas um plano de parto é bem vindo em qlqr lugar do mundo. boa sorte

  18. Thamara disse:

    penso em cortar minha barriga,prefiro o metodo natural que sei que a recuperacao e bem rapida!

  19. tatiane disse:

    Oi gente,eu quero dizer que tive um parto normal,ñ tenho o que reclamar,foi tranquilo ñ foi nada do que muitos dizem por ai,e o pior que a maioria que fala mau do parto normal nunca teve um,só tiveram cezaria,tive uma recuperação muito rapida,foi td perfeito, hj meu filho tem 5 anos e estou gravida de 6 meses e em fevereiro nasce,e estou totalmente decidida a ter outro parto normal.Meninas aconselho a vcs a tentarem,pq Deus nos deu essa capacidade por que ele sabe que conseguimos,Deus faz td perfeito depois td volta ao normal,e vcs vão ver que emoção é vc ter feito esse sacrificio pro seu filho nascer,é muito emocionante é uma coisa estraordinaria o momento em que o bebe sai e vc vê que vc foi capaz de dar a luz ao seu filho que ele está ali por que vc foi capaz,sem explicação só vcs sentindo pra saber o que eu estou falando.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Parbens pelo parto e pela escolha, Tatiane.
      Beijoca

  20. Karol disse:

    Acho meio estranho a mulherada falar que quer sentir a dor do parto..ninguem quer sentir dor nenhuma…e mãe é mãe com parto cesaria ou normal…é após o nascimento do seu filho, que vc tem q mostrar principios p/ criança..Agora já vi casos de mulher q esperaram 41 semanas pra ter filho normal e bb nasceu com problema, como tb ja vi casos de mulheres q marcaram a cesaria e o bb nasceu com problema..Eu acho q o melhor a fazer é você saber os seus limites, como vc vai ficar tranquila..cada um sabe de si..ninguem sente a dor do outro ou sofrimento do outro!!! JULGAR É MUITO FACIL

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Karol. nao é questão de julgar nem medir quão mae a outra é. A Questão é a saúde do bebe. Nao tem como negar que parto vaginal é sim mais seguro. O importante é a mae se informar muito e fazer o que é mais seguro. E uma cesarea eletiva, nunca será.

      Por favor, evidencias cientificas, nao baseadas em senso comum.

      1. Ana disse:

        O governo quer indicar parto normal, óbvio muito mais barato pra eles né. Vc devia militar por causas na sua própria vida e não da dos outros.

        1. Steph Ciciliatti disse:

          Ana, quem indica parto normal nao é o governo, é a OMS. Organização mundial de saúde. O governo tem que se adequar as orientações. Eu milito pelo que eu acredito. No MEU espaço. Afinal, foi você quem veio ao MEU blog, ler o que EU escrevi.
          Nao seja tão amarga.

  21. Priscila disse:

    Quero muito parto normal, mas hj em dia os médicos só querem fazer cesaria, minha fez cesaria dia 10 por que tinha que tirar um cisto de quase 10 cm, o bebe nasceu com 3,740 e 51 cm!!! Ela disse p eu tentar o normal, mas meu médico que é o mesmo que o dela disse que ainda vai ver se eu tenho passagem sou baixinha mas tenho 100 de quadril, não sou estreita uso calça tam 40 será que preciso de uma cesaria por meu bebe ser grande???

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Priscila, parabéns por questionar.
      E eu vou te falar uma coisa, que talvez abra um horizonte novo para você.

      "Não ter passagem" é o MAIOR DOS MITOS.

      De fato a falta de dilatação existe, mas ela só pode ser constatada, se você entrar em trabalho de parto e dilatar os 10cm. Antes disso, é só desculpa para te levar a cesarea. Nao importa o tamanho do bebe, ele pode nascer por parto normal.
      Dê uma pesquisada sobre o mito de não ter passagem. Troque de GO urgente e questione tudo!

      Beijoca

  22. yasmin disse:

    adorei tudo isso que vc postou sou mãe de um menininho e quero engravidar denovo, já faz dopis anos que passei por uma cesariana, que foi frustante pra mim pois estava com 5 pra 6 de dilatação,quando chega a medica e diz que meu bebe era grande demais pra ser normal.. ;/ hj minha barriga demora pra voltar a normal e tb influenciou no meu peso..! queroo muito ter o 2°de parto normal e se for possivel irei ate o fim e dessa vez vou questionar a G.O com todas essas suas palavras..!;D

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Yasmin, QUESTIONE sempre. TUDO.
      Só assim voce conseguirá o que quer. Boa sorte

  23. Suellen disse:

    Eu sou marinheira de primeira viagem, estou mega ansiosa com 4 dedos de dilatação mais acho que nao sai muito disso rs, bom eu estou andando,limpando a casa varias vezes rs, tomando banho quente e ate fazendo pequenos agachamentos vamos ver se eu adianto ou minha pequena Sophia vai me deixar assim curiosa ate o ultimo dia rs….Bom dia 23/12 completo 40 semanas…seja oq Deus quiser…..

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Suellen, 4 é o começo. maioria dilata isso por conta do peso do bebe. Continua ativa, ande muito, tome banhos quentes, muuita pimenta, sexo e chá de canela. Isso acelera o trabalho de parto.

      Beijoca e boa sorte

  24. Alin disse:

    Tenho 23 anos, grávida do meu primeiro filho e esperando pelo parto normal…
    Agora no Natal faço 41 semanas e comecei hoje dia 24-12-12 às 02:00 horas à ter contrações, resolvi conometrar e estavam de 5 em 5 minutos… esperei até as 03:00 hrs e resolvi ir ao hospital, pois estavam regulares e com dores…achei que tinha entrado em trabalho de parto, cheguei no hospital, tive que esperar… o médico fez exame de toque e estou sem nenhuma dilatação, ouviu o coração do bebê e os movimentos que graças à Deus está tudo bem, me mandou pra casa e disse que antes do Natal não irei ganhar o bebê… cheguei em casa quase 5:00 hrs e desde então continuo com dores regulares de 5 em 5 minutos e super fortes que duram cerca de 1 minuto cada (não preguei o olho)
    Gente parece que vou morrer na hora que as dores apertam…mas derepente passa e alivia…
    Estou angustiada não por estar sentindo dor, mas por não estar evoluindo, não ter dilatação para poder ter meu filho, caso não entre em trabalho de parto até sábado terão que induzir, pois já estarei com quase 42.
    Bom, é isso.
    Que Deus dê uma bora hora à todas, amém.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      ALine, boa sorte! Espero que já tenha entrado em trabalho de parto, rs
      Beijoca

  25. Erica disse:

    Oii meninas, eu estou grávida e estou com 3 messes mais já estou pensando como

    vou querer ter meu bebe, mas estou muito confulsa e com medo, não sei como desidir , algumas pessoas me falam uma coisa outras me falam outra, não sei , estou completamente comfulsa.

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Erica, o melhor é você tirar suas dúvidas com o médico que te informe tudo baseados em evidencias cientificas, e nao achismos

  26. isa disse:

    Quero meu parto normal…se Deus quiser…….estou com 36 semanas….

  27. Karrina disse:

    Tive meu bebe com 42 semanas e 3 dias…
    Fui para o hospital domindo de manha e tive ele na terça a tarde..
    FORAM DIAS DE MTAS DORES E MTAS CONTRAÇÕES DE 1 EM 1 MIN…
    Até a hr q os medicos decidiram fazer a cesarea pq eu estava sofrendo demais… e no momento chegou um monte de residentes e assistiram o meu parto cesareo… o medico explicando o q tinha acontecido comigo e falou q eu não poderia ter o bb pois tinha a baxia em formato =de estrela. É uma raridade de 100% apenar 5% tem a bacia em estrela… Vai entender né ?

  28. Flávia Silva disse:

    Tenho 34 anos, mãe, dona de casa, profissional, e esta é minha terceira gestação…

    Bom estou hoje com 38 sem. e 6 dias, mais uma princesa, mas confesso que esta gestação foi bem mais complicada que as outras, dei de 5 a seis anos de diferença entre as três, mas confeso que tudo foi diferente, a primeira nasceu c 37 semanas, não sentia nada, somente minha pressão q baixava as vezes, entrei em trabalho de parto derrepente as 3h da manhã, fui internada as 10h e ela nasceu as 15h, PN, muito tranquilo, já a segunda… rsrsrs… comecei a sentir contrações na sexta, que aumentaram no sábado, a noite o tampão mucoso saiu, domingo as contrações continuaram no mesmo ritmo, e na segunda fui p o hospital, lá vimos q meu colo do útero ainda estava alto, mas eu estava em trabalho de parto, então havia algo estranho, dessa vez não teve jeito entrei no bendito soro, minha princesa nasceu apenas na terça-feira as 15h tbm… mas apenas na hora q estava nascendo descobrimos q a demora era porque o cordão umbilical estava emrolado no ombro, então ela estava “presa”, minha GO apenas perguntou, sei q vc está sofrendo, mas sei tbm q assim como eu prefere o parto normal, se quiser mudar p cesárea essa é a hora, eu perguntei apenas se ela corria algum risco, ela riu e disse q a neném não, mas eu iria sofrer mais um cadim… mandei seguir, c o PN, bolsa estourou e ela nasceu c 39 semanas, claro q foi muito mais complicado, porém não me arrependo, agora minha caçula está p chegar, apesar da gravidez toda ter sido difícil pois ao contrário das outras tive várias complicações, ela é bem maior e sinto muitas dores ah algum tempo, estou c apenas 1 polpa de dilatação, falta de ar, mesmo assim estou esperando o PN, enfim… Papai do Céu dirá qual será o momento certo, vamos esperar…

    1. Steph Ciciliatti disse:

      Flávia, busque atendimento humanizado, se puder contrate uma doula. Essa é a hora perfeita. Voce é de onde? Posso te indicar algumas.
      Beijos e boa sorte

  29. Thays disse:

    Olá meu nome é Thays tenho 17 anos e estou esperando meu primeiro bebê.É uma menininha estou de 31 semanas e estou super ansiosa pra ela chegar logo.E torço muito muito mesmo para que o parto seja normal.Eu me lembro de quando minha mãe teve minha irmãzinha de 3 anos,ela sentia muita dor e precisava de ajuda pra fazer grande parte das coisas domésticas.Nos primeiros dias inclusive precisava de ajuda pra cuidar da bebê.E eu quero ter o prazer de cuidar da minha princesinha se ter que ficar pedindo ajuda de um ou outro.Aliás adorei seu blog me tirou muitas dúvidas.Antes eu já havia optado por parto normal agora então.Parabéns pelo blog.

  30. adriene disse:

    estou com 39 semans e dois dias estaou ansiosa pra parto normal ,tenho ,maior medo de cesaria ,fui na medica ontem dia 26/06 e estou com 2 cm de dilataçao ,fiquei mais tranquila ,pois quero parto normal ,ja tive 3 normal ,espero q esta seja tbm oro pra isso

  31. Steph Ciciliatti disse:

    Filha, quer fazer terror, vá fazer para outro lado. Quem perde filho não fica amargurada procurando briga na Internet. PARTO NATURAL BEM ASSISTIDO NAO MATA

Post Relacionados